Comunicado referente às atividades de produção e distribuição de álcool da UFPR, Setor Palotina

Considerando a proximidade do final do ano, para fins de organização geral das atividades de gestão da Força-Tarefa de produção de álcool, assim como para organização da estrutura física dos laboratórios, viemos por meio deste informar que no dia 11 de dezembro serão encerradas as atividades de produção e distribuição de álcool para o ano de 2020.

Ao longo deste ano de 2020, a Força-Tarefa do Setor Palotina da UFPR, de produção de álcool glicerinado e álcool gel, trabalhou de maneira intensa para atender às demandas de álcool de várias cidades da região do entorno de Palotina. Ressaltamos que todos os membros da equipe atuaram de forma voluntária, ao longo do ano nesta atividade, dividindo seu tempo de dedicação com as demais atividades remotas que permanecem na rotina da universidade.

Para o ano de 2021, estão sendo discutidas dentro da UFPR, a melhor forma de execução de atividades de ensino, pesquisa e extensão. Deste modo, não temos previsão de continuidade das ações de distribuição de álcool para a comunidade externa de Palotina. Inicialmente, estão previstas somente as atividades de produção contidas em termos de cooperação e para suprimento interno da UFPR.

Na expectativa de contar com a compreensão, gostaríamos de dizer que para todos nós foi muito importante dedicar nosso trabalho na prevenção da COVID na região, somos imensamente gratos pelo retorno obtido nos momentos de entrega do álcool e pelas doações recebidas para a execução do projeto. Apresentamos abaixo a quantidade total produzida e distribuída de forma abrangente entre alguns municípios do entorno de Palotina:

• Ãlcool Etílico Glicerinado 80%: 753 litros (quatro mil setecentos e cinquenta e três)
  • Ãlcool Gel 70 °INMP: 246 kilogramas (dois mil duzentos e quarenta e seis)

Desejamos a todos que fiquem bem e que o ano de 2021 seja acompanhado de boas notícias!

Atenciosamente,

Força-Tarefa de Produção de Ãlcool