Home » Trabalhos de Conclusão de Curso

Trabalhos de Conclusão de Curso

2021

Laressa Caciano. Efeito do tratamento de carvão ativado comercial com KOH/KNO3 sobre a remoção de H2S do biogás. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia de Energia) – Universidade Federal do Paraná. Orientador: Helton José Alves.

2019

Eliane Soares da Silva. Estudos envolvendo a avaliação de carvão ativado comercial para a remoção de H2S do biogás. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia de Energia) – Universidade Federal do Paraná. Orientador: Helton José Alves.

2017

Maristela Furman. Produção de hidrogênio por rota termoquímica a partir do etanol. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso de Tecnologia em Biocombustíveis) – Universidade Federal do Paraná. Orientador: Helton José Alves.

2015

Rodolfo de Andrade Schaffner. Efeito da Adição de Mg na Atividade dos Catalisadores Ni/Al2O3 e Ni/MCM-41 na Reforma a Seco do Metano. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso de Tecnologia em Biocombustíveis) – Universidade Federal do Paraná. Orientador: Helton José Alves.

2014

Jessica Vanessa Schaffer. APLICAÇÃO DE HIDROGÊNIO OBTIDO POR ELETRÓLISE EM SISTEMAS DE BACKUP DE ENERGIA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso de Tecnologia em Biocombustíveis) – Universidade Federal do Paraná. Orientador: Helton José Alves.

2013

Diego Puzicski. POTENCIAL DE PRODUÇÃO DE HIDROGÊNIO PARA O ACIONAMENTO DE CÉLULAS A COMBUSTÍVEL A PARTIR DA REFORMA DO BIOGÁS: ESTUDOS DE CASO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso de Tecnologia em Biocombustíveis) – Universidade Federal do Paraná. Orientador: Helton José Alves.

Carolline Rodrigues Ranucci. Atividade do Catalisador KF-SiO2 na Reação de Transesterificação. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso de Tecnologia em Biocombustíveis) – Universidade Federal do Paraná. Orientador: Helton José Alves.

Cristie Luis Kugelmeier. Catalisadores suportados em quitosana aplicados à reação de transesterificação. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Biocombustíveis) – Universidade Federal do Paraná. Orientador: Helton José Alves.

Kenia Gabriela dos Santos. Atividade de catalisadores heterogêneos na transesterificação metílica e etílica do óleo de soja. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Biocombustíveis) – Universidade Federal do Paraná. Orientador: Helton José Alves.

Eliana Wakassugui. Síntese de Peneiras Moleculares MCM-41 Modificadas pela Adição de KF in situ com Aplicação na Reação de Transesterificação. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso de Tecnologia em Biocombustíveis) – Universidade Federal do Paraná. Orientador: Helton José Alves.

André Marta da Rocha. Tratamento de Argila para Obtenção de Catalisador com Atividade na Reação de Transesterificação. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso de Tecnologia em Biocombustíveis) – Universidade Federal do Paraná. Orientador: Helton José Alves.

Antonio Angheben. Combustão de Hidrogênio com Blendagem a Combustível Diesel Aplicado a Motores Ciclo Diesel. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso de Tecnologia em Biocombustíveis) – Universidade Federal do Paraná. Orientador: Helton José Alves.

2012

Vinícius Kothe. Produção de biodiesel via catálise heterogênea utilizando peneiras moleculares da família M41S: otimização dos parâmetros reacionais e avaliação da estabilidade. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Biocombustíveis) – Universidade Federal do Paraná. Orientador: Helton José Alves.

Laís Pastre Dill. Obtenção de ésteres metílicos a partir de micelas etanólicas utilizando catalisadores heterogêneos químicos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Biocombustíveis) – Universidade Federal do Paraná. Orientador: Helton José Alves.