A submissão dos projetos é de fluxo contÃnuo, durante o semestre letivo, respeitando o calendário aprovado pelo CEPE para o perÃodo. Os projeto são encaminhado para análise para o endereço eletrônico da CEUA-Palotina. Após a conferência dos documentos, o processo é distribuÃdo para dois conselheiros, os quais devem devolver o parecer em no máximo 15 dias. Caso o projeto seja aprovado por ambos conselheiros, o certificado é emitido e enviado para o pesquisador. Caso não haja consenso entre os conselheiros, o processo é enviado para um terceiro avaliador, que poderá ser um membro da CEUA ou um consultor Ad hoc. Neste caso, o resultado final é discutido em reunião extraordinária da CEUA.
Todos os projetos analisados ao longo do semestre são homologados em reunião ordinária da CEUA, que é realizada no final do semestre letivo.
Coordenador da CEUA-Palotina – Professor Geraldo Camilo Alberton – Ramal- 3211-8522
COMPOSIÇÃO DA CEUA – Portaria nº 676/20178- SPA de 26 de março de 2018 e Portaria nº 715/2018- SPA de 29 de maio de 2018.
ASSENTO/INDICAÇÃO |
MEMBRO |
1 (DIR/MV) | Titular – Prof. Geraldo Camilo Alberton – Coordenador da CEUA
Suplente – Profa.Luana Célia Stunitz da Silva |
2 (DIR/BIO) | Titular – José Marcelo Rocha Aranha
Suplente – Márcia Santos de Menezes |
3 (DCV) | Titular – Anderson Luiz de Carvalho
Suplente – Marilene Machado Silva |
4 (DCV) | Titular – FabÃola Bono Fukushima
Suplente – Ivo Walter dos Santos |
5 (DBC) | Titular – Milton Ronnau
Suplente – Marco Antonio Bacellar Barreiros |
6 (DZO) | Titular – Daiane Güllich Donin
Suplente – Willian Gonçalves do Nascimento |
7 (DZO) | Titular – André Martins Vaz dos Santos
Suplente – Almir Manoel Cunico |
8 (ONG) | Titular – Rosane Maria Kaiber
Suplente – Daiane Andriolli Basso |
Secretário da Comissão de Ética no Uso de Animais – Isaac Cirqueira Lopes
ALERTAS IMPORTANTES:
1 – Todo formulário deve ser de responsabilidade de um servidor docente vinculado ao Setor Palotina, cuja assinatura digital deve inclusive constar no termo de responsabilidade do formulário. O envio deve ser realizado a partir do email deste servidor docente e severá ser SEMPRE em PDF. Docentes da UFPR que não façam parte do Setor Palotina e que estejam lotados em setores desprovidos de CEUA poderão tramitar seu projetos na CEUA Palotina mediante consulta prévia ao Coordenador da CEUA-Palotina.
2 – Não serão aprovados formulários que tenham campos não preenchidos. Se a situação não cabe ao seu tipo de projeto, escreva “não se aplica”, “não haverá” ou esclareça melhor a intenção de seu projeto. Informações presentes nos formulários devem estar em acordo com o projeto, porém não cabe aos membros da CEUA/Palotina preencher os campos deixados em branco e nem fazer qualquer tipo de interpretação. Isso é de responsabilidade do docente.
3 – A equipe envolvida no projeto poderá auxiliar no preenchimento do formulário, pois a equipe deverá ser plenamente capacitada a executar os procedimento propostos.
4 – O item 9.5 refere-se ao grau de invasividade (GI) e seu preenchimento é essencial para a tramitação. Há 4 possibilidades (GI1, GI2, GI3 e GI4), que são descritas no final do formulário. No campo 9.5 preencha o GI e, logo abaixo, no quadro, descreva as informações necessárias sobre materiais biológicos.
5 – No item 14 (Termo de Responsabilidade), lembre-se de assinar o formulário ou inserir sua assinatura digital antes de convertê-lo em PDF.
ARQUIVOS:
CRIA CEUAs na UFPR – RESOLUÇÃO 86/11 CEPE
CEUA.Palotina – FORMULÃRIO UNIFICADO – versão 01.07.2016
FORMULÃRIO CEUA.Palotina – RELATO DE CASO
TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO – CEUA.Palotina
REGIMENTO INTERNO – CEUA.PALOTINA – regimento-Interno-CEUA.Palotina 2017Â
modelo de parecer – CEUA.Palotina – 01.07.2016