A submissão dos projetos é de fluxo contÃnuo, durante o semestre letivo, respeitando o calendário aprovado pelo CEPE para o perÃodo. Os projeto são encaminhado para análise para o endereço eletrônico da CEUA-Palotina (ceua.palotina@gmail.com). Após a conferência dos documentos, o processo é distribuÃdo para dois conselheiros, os quais devem devolver o parecer em no máximo 15 dias. Caso o projeto seja aprovado por ambos conselheiros, o certificado é emitido e enviado para o pesquisador. Caso não haja consenso entre os conselheiros, o processo é enviado para um terceiro avaliador, que poderá ser um membro da CEUA ou um consultor Ad hoc. Neste caso, o resultado final é discutido em reunião extraordinária da CEUA.
Todos os projetos analisados ao longo do semestre são homologados em reunião ordinária da CEUA, que é realizada no final do semestre letivo.
Coordenadora da CEUA-Palotina – Professora Karla dos Santos Felssner (karlafelssner@ufpr.br)
COMPOSIÇÃO DA CEUA – Portaria nº 1303/2023-PL de 07 de julho de 2023
ASSENTO/INDICAÇÃO |
MEMBRO |
1 (Docente do quadro efetivo do Setor Palotina com formação em Zootecnia) |
Titular – Profa. Dra. Karla dos Suplente – Prof. Dr. Leandro Portz |
2 (Docente do quadro efetivo do Setor Palotina com formação em Ciências Biológicas) |
Titular – Prof. André Martins Vaz dos Suplente – Prof. Alexandre Leandro |
3 (Departamento de Ciências Veterinárias) |
Titular – Profa. Geane Maciel Suplente – Profa. Marilene Machado |
4 (Departamento de Ciências Veterinárias) |
Titular – Prof. Olicies da Cunha
 Suplente – Profa. Janislene Mach Trentin |
5 (Departamento de Biociências) |
Titular – Prof. Milton Ronnau Suplente – Prof. Marco Antonio |
6 (Departamento de Zootecnia) |
Titular – Prof. Ãlvaro de Almeida Suplente – Prof. Leandro Portz |
7 (Departamento de Biodiversidade) |
Titular – Prof. Edilson Caron Suplente – Profa. Márcia Santos de |
8 (Associação protetora de animais legalmente constituÃda e estabelecida no paÃs) |
Titular – Jislaine Cristina de Souza Suplente – Débora Camila Bamberg |
ALERTAS IMPORTANTES:
1 – Todo formulário deve ser de responsabilidade de um servidor docente vinculado ao Setor Palotina, cuja assinatura digital deve inclusive constar no termo de responsabilidade do formulário. O envio deve ser realizado a partir do e-mail deste servidor docente e deverá ser SEMPRE em PDF. Docentes da UFPR que não façam parte do Setor Palotina e que estejam lotados em setores desprovidos de CEUA poderão tramitar seu projetos na CEUA Palotina mediante consulta prévia ao Coordenador da CEUA-Palotina.
2 – Não serão aprovados formulários que tenham campos não preenchidos. Se a situação não cabe ao seu tipo de projeto, escreva “não se aplica”, “não haverá” ou esclareça melhor a intenção de seu projeto. Informações presentes nos formulários devem estar em acordo com o projeto, porém não cabe aos membros da CEUA/Palotina preencher os campos deixados em branco e nem fazer qualquer tipo de interpretação. Isso é de responsabilidade do docente.
3 – A equipe envolvida no projeto poderá auxiliar no preenchimento do formulário, pois a equipe deverá ser plenamente capacitada a executar os procedimento propostos.
4 – O item 9.5 refere-se ao grau de invasividade (GI) e seu preenchimento é essencial para a tramitação. Há 4 possibilidades (GI1, GI2, GI3 e GI4), que são descritas no final do formulário. No campo 9.5 preencha o GI e, logo abaixo, no quadro, descreva as informações necessárias sobre materiais biológicos.
5 – No item 14 (Termo de Responsabilidade), lembre-se de assinar o formulário ou inserir sua assinatura digital antes de convertê-lo em PDF.
ARQUIVOS:
CRIA CEUAs na UFPR – RESOLUÇÃO 86/11 CEPE
REGIMENTO INTERNO CEUA – Palotina
RESOLUÇÃO CONCEA/MCTI Nº 49, DE 7 DE MAIO DE 2021
FORMULÃRIO CEUA.Palotina – RELATO DE CASO
TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO – CEUA.Palotina