FECITEC РFeira de Ci̻ncia e Tecnologia

Em sua sexta edição, a Feira de Ciência e Tecnologia (FECITEC) se consolida como uma importante oportunidade de incentivar a desenvoltura e criatividade com o desenvolvimento de trabalhos nas áreas de inovação, química, física, biologia e matemática de todos os alunos do município de Palotina, Maripá e Nova Santa Rosa. É um projeto de extensão proposto pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) Setor Palotina que conta com o apoio do CNPq, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Palotina, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPR, Cooperativa C.Vale e Banco Sicredi. A FECITEC busca disseminar a participação ativa dos alunos no seu processo de formação e promover a cultura científica dando ênfase na formação do pequeno cientista, estimulando o desenvolvimento de projetos de pesquisa nas escolas com a utilização do método científico. A organização da Feira é uma maneira de favorecer a comunicação entre a comunidade, escola e a Universidade que contribui para a construção de conhecimentos científicos e interações sociais. Desde a sua criação no ano de 2011, recebe alunos para despertar o interesse ao desenvolvimento científico e tecnológico identificando assim jovens talentosos para que possam ser estimulados a seguirem carreiras científico-tecnológicas. Não menos importante, a FECITEC abre oportunidades ímpares para que as equipes destaques participem de outros eventos, nacionais e internacionais. O mais importante não é competir, mas expor os trabalhos para aprender e ensinar. Muito mais do que promover a aprendizagem dos conteúdos, as atividades da FECITEC são práticas pedagógicas desafiadoras compatíveis com a vida em constantes transformações. Será incentivada e valorizada a sincronia entre a teoria e a prática. A educação em ciência e tecnologia favorece a interdisciplinaridade e amplia a capacidade comunicativa. A exposição dos trabalhos na 6ª FECITEC irá ocorrer no dia 03 de outubro de 2016 nas dependências do Setor Palotina da UFPR.

Mais informações: www.fecitec.ufpr.br