FECITEC

A FECITEC é um evento promovido pela Universidade Federal do Paraná, através de um projeto de extensão. Este projeto, desde a sua criação no ano de 2011, vem recebendo escolas públicas e privadas de Palotina, Maripá, Nova Santa Rosa, Iporã, Toledo e outras escolas convidadas, como um instrumento para a melhoria dos ensinos fundamental, médio e técnico, bem como despertar o interesse ao desenvolvimento científico e/ou tecnológico identificando assim jovens talentosos para que possam ser estimulados a seguirem carreiras científico-tecnológicas. Desta forma, professores da UFPR Setor Palotina juntamente com alunos de graduação e com o total apoio da Secretaria Municipal de Educação buscam contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação no interior do estado do Paraná.

A 8ª FECITEC, que irá ocorrer no dia 05 de outubro de 2018, tem o intuito de conquistar entre os jovens estudantes a percepção sobre a necessidade de desenvolver novas tecnologias que buscam solucionar questões que permeiam seu meio de convívio, como por exemplo a busca por soluções efetivas na transformação social. Procuramos também despertar nos participantes o desejo do desenvolvimento de novas tecnologias que buscam ampliar e melhorar as habilidades funcionais das pessoas, assim como a busca pelo estímulo ao fortalecimento do empreendedorismo.

Mais informações a respeito da Feira podem ser conferidas em www.fecitec.ufpr.br

Cartaz-8ºFecitec_UFPR FINAL

Tags: