Setor Palotina

Menu

FORMULÁRIOS

FORMULÁRIOS ACADÊMICOS 

Solicitação/Formulário Período de Solicitação Como Solicitar Normas
Certificado Data Prevista Solicitação no apoioacademico@ufpr.br 1ª opção é emitir no SIGA, na aba Documentos.

2ª O documento deverá ser solicitado através do e-mail institucional do aluno. A solicitação de documentos acadêmicos por alunos egressos (aqueles que concluíram ou interromperam a graduação) deve ser realizada através do e-mail atendimento@ufpr.br

Certificado de Nível Tec. em Meio Ambiente
Comprovante de Matrícula
Declaração de Matrícula
Declaração de Provável Formando
Declaração de Registro Acadêmico Ativo
Histórico Escolar (com IRA)
Histórico Escolar (Integralização Curricular)
Adiantamento de Conhecimento Conforme Calendário Acadêmico Solicitação no SIGA Entende-se por adiantamento de conhecimento a atribuição de nota em disciplina da UFPR em que o aluno comprove domínio de conhecimento de conteúdo através da aprovação em exame, com nota igual ou superior a 50. RESOLUÇÃO N° 92/13 – CEPE
Ajuste/Correção de Matrícula Conforme Calendário Acadêmico Solicitação na Coordenação do Curso Poderão ser procedidas correções de matrícula nos seguintes casos:
a) ocorrência de falha técnica no processo de digitação;
b) necessidade de adequação à periodização recomendada para o aluno, a critério dacoordenação do curso, com ciência do aluno;
c) remoção de matrícula em disciplina, por solicitação do aluno, respeitada a carga
horária mínima semanal prevista no respectivo currículo;
d) substituição ou acréscimo de disciplina, por solicitação do aluno, desde que haja concordância da coordenação de curso e sejam respeitados o número de vagas nas turmas solicitadas e as disposições curriculares. RESOLUÇÃO Nº 37/97-CEPE
Alteração Cadastral A qualquer tempo Solicitação no apoioacademico@ufpr.br Para alunos que precisam alterar informações referentes ao cadastro na UFPR. É necessário preencher, imprimir e assinar o formulário, posteriormente enviar a cópia digitalizada por e-mail junto com a cópia digitalizada do documento oficial e, se for o caso, decisão judicial.
Atividades Formativas Uma vez por semestre com período estabelecido pela Unidade de Apoio Acadêmico Solicitação no apoioacademico@ufpr.br Preencher, imprimir e assinar o formulário e enviar a cópia digitalizada por e-mail acompanhado da cópia dos certificados.
Aproveitamento de Conhecimento Conforme Calendário Acadêmico Solicitação no SIGA Para alunos que reprovaram na disciplina por nota e obtiveram frequência igual ou superior a 75%. Permitido solicitar o exame uma única vez na mesma disciplina. Aluno poderá solicitar no máximo dois exames por período acadêmico (semestre/ano). RESOLUÇÃO N° 92/13 – CEPE
Cancelamento de Matrículas em Disciplinas Conforme Calendário Acadêmico Solicitação no SIGA Não tiver solicitado cancelamento de matrícula na(s) disciplina(s), ou apresentar autorização do Colegiado. RESOLUÇÃO Nº 37/97-CEPE
Cancelamento de Registro A qualquer tempo Solicitação no apoioacademico@ufpr.br É necessário preencher, imprimir e assinar o formulário, posteriormente enviar a cópia digitalizada via e-mail. Além do requerimento, envie uma cópia de um documento oficial com foto
Destrancamento de Curso Conforme Calendário Acadêmico Solicitação no SIGA RESOLUÇÃO Nº 97-A/15 – CEPE e INSTRUÇÃO NORMATIVA N° 01/16 – PROGRAD
Dispensa de Frequência Não há abono de faltas. O coordenador do curso, de comum acordo com o(s) professor(es) ministrante(s) da(s) disciplina(s) cursada(s) pelo aluno, poderão dispensar esporadicamente das aulas regulares o aluno participante das atividades dispostas nos arts. 81 e 82 da Resolução nº 37/97-CEPE. O aluno que participar das atividades descritas nos arts. 81 e 82 da Resolução nº 37/97-CEPE deve preencher requerimento e, encerrado o evento, de imediato apresentar documento comprobatório de sua participação no mesmo.
Dispensa de Pré-requisito Conforme Calendário Acadêmico Solicitação no apoioacademico@ufpr.br Preencher, imprimir, assinar, digitalizar o formulário e enviar para o endereço de e-mail da Unidade de Apoio Acadêmico.
Equivalência de Disciplina Conforme Calendário Acadêmico Solicitação no SIGA A solicitação de equivalência de disciplinas deverá ser protocolada uma única vez por ocasião do ingresso na UFPR e, quando for o caso, no retorno de intercâmbio.  RESOLUÇÃO N° 92/13 – CEPE
Exercícios Domiciliares No prazo de 5 dias úteis contados do início do impedimento Solicitação no apoioacademico@ufpr.br Apresentar atestado emitido por profissional da área de saúde que comprove enquadramento ao Decreto-Lei nº 1.044/69 (portadores de afecções) ou à Lei nº 6.202/75 (alunas em estado de gravidez).  RESOLUÇÃO Nº 37/97-CEPE, Art. 84 e 85
Matrícula em Disciplina Eletiva Conforme Calendário Acadêmico Solicitação no SIGA Para alunos da UFPR interessados no enriquecimento de sua formação cultural. RESOLUÇÃO Nº 37/97-CEPE
Matrícula em Disciplina Isolada Conforme Calendário Acadêmico Solicitação no apoioacademico@ufpr.br Não ser aluno da UFPR. Apresentar cópias do RG, CPF e Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Superior.
Modelo de Procuração
Mudança de Habilitação Conforme Calendário Acadêmico Solicitação no apoioacademico@ufpr.br Para alunos que desejam a troca de habilitação no curso anterior ao período para o qual entrará em vigor o cadastramento. Aos colegiados dos cursos que possuem mais de uma (01) habilitação, para cujo ingresso não haja discriminação de vagas no processo de seleção e admissão (concurso vestibular), será facultado aceitar para o conjunto dos alunos do curso, mudança de uma para outra habilitação. A mudança de habilitação do aluno, requerida diretamente à coordenação do curso, uma vez deferida pelo respectivo colegiado, deverá ser formalmente comunicada pela coordenação ao NAA, para fins de registro no sistema de controle acadêmico, até o último dia útil do primeiro mês letivo do período para o qual entrará em vigor o cadastramento. RESOLUÇÃO Nº 37/97-CEPE
Requerimento Geral Conforme o assunto do requerimento.
Segunda Chamada Até 5 dias úteis a partir da data da realização da avaliação. Solicitação no departamentos.palotina@ufpr.br O direito é assegurado ao aluno que comprovar um dos impedimentos descritos no § 1º do art. 106 da Resolução nº 37/97-CEPE.
Termo de Opção Na implementação de novo Currículo de Curso Solicitação na Coordenação do Curso Formalização pelos alunos da escolha entre currículos do seu curso.
Trancamento de Curso Conforme Calendário Acadêmico Solicitação no SIGA RESOLUÇÃO Nº 97-A/15 – CEPE e INSTRUÇÃO NORMATIVA N° 01/16 – PROGRAD

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor Palotina
Rua Pioneiro, 2153
CEP: 85950-000 - Palotina (PR)
Fones: +55(44)3211-8500 / 3211-8501
E-mail: setorpalotina@ufpr.br

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor Palotina
Rua Pioneiro, 2153
CEP: 85950-000 - Palotina (PR)
Fones: +55(44)3211-8500 / 3211-8501
E-mail: setorpalotina@ufpr.br

Imagem logomarca da UFPR

©2022 - Universidade Federal do Paraná - Setor Palotina

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR