COMUNICADO

Prezada comunidade acadêmica do Setor Palotina, nos últimos dias, a veiculação de informações falsas e desencontradas têm causado muitos incômodos. Vivemos uma situação inédita no Setor, na qual fomos surpreendidos. No entanto, tomamos imediatamente todas as medidas necessárias e cabíveis dentro da nossa jurisdição. Neste sentido, a Direção do Setor Palotina vem esclarecer alguns pontos:

1. Desde que se soube da suspeita de contaminação de um aluno do setor, com o COVID-19, foram tomadas as providências necessárias para resguardar a comunidade acadêmica de possível contaminação, visando a tomada de medidas preventivas, com todo apoio da reitoria da UFPR e da Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Vírus COVID-19, instituída pela Portaria Nº 695/2020 da Reitoria da UFPR.

2. Os procedimentos relativos à coleta de amostra e envio da mesma para o LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná – Curitiba) foram feitos, respectivamente, pela Secretaria Municipal de Saúde de Palotina e pela 20ª Secretaria Regional de Saúde de Toledo. A Universidade não tem qualquer jurisdição sobre estas unidades, que são de esfera Municipal e Estadual.

3. A divulgação do resultado depende do comunicado oficial do LACEN para as Secretarias de Saúde, acima mencionadas.

4. Assim que a Direção do Setor Palotina tiver acesso à informação oficial, acerca do resultado,será imediatamente divulgada, através de nota, à comunidade acadêmica do Setor Palotina.

5. Pedimos encarecidamente que não compartilhem qualquer informação que não tenha cunho oficial, pois só contribui para espalhar notícias inverídicas, que não ajudam em nada na resolução do problema.

6. Reiteramos que todas as medidas de precaução divulgadas pela Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Vírus COVID-19 sejam atendidas, para proteção de todos nós.

Direção do Setor Palotina

COMUNICADO DIREÇÃO