Na sexta-feira (03), data em que também se comemorou o Dia do Engenheiro de Energia, o curso de Engenharia de Energia da Universidade Federal do Paraná – Setor Palotina realizou um evento comemorativo pelos seus 10 anos de trajetória. A programação ocorreu das 10h ao meio-dia, no auditório do prédio do Seminário, e reuniu autoridades, professores, alunos e ex-alunos.
A abertura contou com um café de recepção, seguida dos pronunciamentos da coordenação do curso, da Direção do Setor Palotina, do CA do curso de Eng. de Energia, do gerente da Regional de Cascavel do CREA-PR e da Associação de Amigos do Câmpus.
Um dos destaques da programação foi a mesa-redonda com alunos e egressos do curso, que debateram o tema “A transição energética e o Engenheiro de Energia†– discussão atual e essencial diante dos desafios globais de sustentabilidade, inovação e desenvolvimento tecnológico no setor energético.
“Este foi um momento de celebração, mas também de reflexão sobre o papel do engenheiro de energia em um cenário de grandes transformações no setor. Queremos reforçar a importância da formação técnica e crÃtica dos nossos profissionais para o futuro do setor no paÃsâ€, afirmou o professor Eduardo Burin, coordenador do curso de Engenharia de Energia.
Criado em 2014, o curso de Engenharia de Energia da UFPR – Setor Palotina consolidou-se como referência no ensino superior na região Oeste do Paraná, contribuindo não apenas para a formação de profissionais qualificados, mas também para o avanço cientÃfico e tecnológico do setor energético.