UM NOVO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO! UM NOVO CONCEITO!

O PPGETA – Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Tecnologia Ambiental – UFPR/UNIOESTE/EMBRAPA oferece vagas em nível de mestrado e doutorado em Palotina, Cascavel e Toledo.

Programa criado com o objetivo de atender as demandas da sociedade, formar profissionais qualificados que estejam aptos tanto para o ensino quanto para a pesquisa tecnológica e científica nessa área do conhecimento, além de conectar os profissionais formados a processos de inovação tanto na academia quanto no mercado de trabalho

O programa é uma grande inovação para a região Oeste do Paraná que passa a contar com uma nova opção de pós-graduação ligada ao perfil socioeconômico da região, além de contar com as marcas de excelência da UFPR e Unioeste.

O PPGETA possui a área de concentração em Engenharia e Tecnologia de Recursos Naturais e conta com duas linhas de pesquisa:
1) Monitoramento e mitigação de poluentes no meio ambiente, com foco na recuperação ou preservação de locais atacados pela poluição ou que podem sofrer com o efeito dos poluentes;
2) Tratamento, aproveitamento e valoração de resíduos, que visa desenvolver processos para a remoção de poluentes das atividades agrícolas e industriais, criando formas para a obtenção de energias ou produtos com valor agregado.

O PPGETA CONTA COM:

Com corpo docente qualificado;

Disciplinas com conteúdos inovadores;

Metodologia de Ensino Inovadora com aulas concentradas e/ou ao vivo podendo ser assistidas remotamente.

O programa é uma parceria entre a UFPR, Unioeste e Embrapa.