Setor Palotina

Menu

Vem pra UFPR Palotina

No último dia 20 de agosto aconteceu no Setor Palotina da UFPR a segunda edição do evento “Vem pra UFPR Palotina”. Participaram do evento cerca de 1200 pessoas, entre estudantes e comunidade de Palotina e região. No total, 25 escolas de 18 municípios estiveram presentes no evento e puderam conhecer os cursos de graduação e pós-graduação ofertados no Setor Palotina e os projetos desenvolvidos pela comunidade acadêmica. Também esteve presente no evento representantes do curso de Medicina do Campus Toledo da UFPR.
Com o Lema “A Comunidade na Universidade”, o evento possibilitou que a comunidade externa à UFPR pudesse visitar as dependências do Setor Palotina e conhecer os laboratórios, o hospital veterinário, o restaurante universitário e demais dependências do Setor e compreender um pouco mais sobre o funcionamento da instituição e todas as atividades desenvolvidas pelos alunos, professores e técnicos vinculados à UFPR de Palotina. Durante o evento, os estudantes também puderam tirar dúvidas sobre as formas de ingresso na universidade e obter informações sobre bolsas e auxílios ofertados pela UFPR para os alunos da instituição.
A equipe organizadora do “Vem pra UFPR Palotina” destaca a importância da participação dos colégios de Palotina e Região no evento, pois esta ação possibilitou que muitos jovens descobrissem a existência de uma universidade pública e de qualidade perto de suas casas, podendo concretizar o sonho de cursar o ensino superior em uma das principais universidades federais do país e ter suas vidas transformadas pela Educação.

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor Palotina
Rua Pioneiro, 2153
CEP: 85950-000 - Palotina (PR)
Fones: +55(44)3211-8500 / 3211-8501
E-mail: setorpalotina@ufpr.br

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor Palotina
Rua Pioneiro, 2153
CEP: 85950-000 - Palotina (PR)
Fones: +55(44)3211-8500 / 3211-8501
E-mail: setorpalotina@ufpr.br

Imagem logomarca da UFPR

©2022 - Universidade Federal do Paraná - Setor Palotina

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR