Setor Palotina

Menu

Seção de Expediente e Tecnologia da Informação

INÍCIO | CONTATO | HORÁRIO DE ATENDIMENTO | ORIENTAÇÕES SOBRE FORMULÁRIOS DE PVA


Essa praxe não é um mero capricho da nossa parte, mas a única forma que encontramos de dar conta do elevado número de formulários que têm vindo para a Direção. Por isso, explicamos, também, o motivo de cada procedimento.

Se qualquer dos itens não for atendido, o bloco será retornado para adequação.

 

1) Deve ser usado um bloco de assinatura em vez de enviar o processo para a Direção.

Motivo: com o bloco de assinatura, é possível assinar vários formulários de uma vez só. Se, do contrário, o processo for enviado para a Direção, é necessário abrir cada formulário e assinar um por um.

 

2) O bloco deve ser enviado para a unidade UFPR/R/SP (Setor Palotina) e não para a Secretaria da Direção (UFPR/R/SP/SP/DIR) nem para o Gabinete da Direção (UFPR/R/SP/SP).

Motivo: Nem o professor Elisandro nem a professora Yara têm acesso às outras unidades. E se um bloco de assinatura vem para a Secretaria da Direção, por exemplo, nós não conseguimos enviá-lo para a unidade UFPR/R/SP.

 

3) Devem ser inclusos no bloco de assinatura apenas os FORMULÁRIOS PVA 01.

Motivo: No formulário 1 consta:

“DEVEM ASSINAR ESTE DOCUMENTO: ALUNO e PROFESSOR-ORIENTADOR. DEVEM DAR CIÊNCIA COORDENADOR DO CURSO DO ALUNO, CHEFE DO DEPARTAMENTO PROPONENTE E DIRETOR DO SETOR“,

já no formulário 2, está escrito:

“DEVEM ASSINAR ESTE DOCUMENTO: ALUNO, PROFESSOR-ORIENTADOR, COORDENADOR DO CURSO e RESPONSÁVEL PELA UNIDADE PROPONENTE”.

A unidade proponente é o departamento em que as atividades serão desenvolvidas. Sendo assim, não é necessário que a Direção do Setor assine o formulário 2.

Observação: apesar constar no formulário o termo “ciência”, entendemos que a assinatura por si só indica ciência. A assinatura pode ser feita em vários documentos ao mesmo tempo, o que não é possível com a ciência.

Resumindo:

Aluno Coordenador (curso do aluno) Professor orientador Chefe do departamento (de realização das atividades) Direção do Setor
Formulário 1
Assinar Documento Ciência ou Assinar Documento Assinar Documento Ciência ou Assinar Documento Ciência ou Assinar Documento
Formulário 2
Assinar Documento Assinar Documento Assinar Documento Assinar Documento

 

4) Envie o bloco de assinatura apenas quando todo mundo tiver assinado ou dado ciência.

Motivo 1: Pela Resolução 76/09-CEPE, a Direção poderia optar por apreciar o formulário no Conselho Setorial. Mas isso seria um tanto caótico. Então, para que a Direção dispense a apreciação em Conselho, foi decidido que só assinará o formulário após todas as pessoas já terem assinado ou dado ciência.
Motivo 2: Seria muito oneroso para a Secretaria da Direção conferir diariamente se as assinaturas pendentes já foram feitas. São muitos processos que chegam e não temos condições de olhar um por um. Por isso, nós conferimos se os documentos têm todas as assinaturas (ou ciência) e, se não tiver, devolvemos e solicitamos que seja feito.

 

Mais algumas orientações sobre o bloco de assinatura encontram-se aqui.

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor Palotina
Rua Pioneiro, 2153
CEP: 85950-000 - Palotina (PR)
Fones: +55(44)3211-8500 / 3211-8501
E-mail: setorpalotina@ufpr.br

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor Palotina
Rua Pioneiro, 2153
CEP: 85950-000 - Palotina (PR)
Fones: +55(44)3211-8500 / 3211-8501
E-mail: setorpalotina@ufpr.br

Imagem logomarca da UFPR

©2022 - Universidade Federal do Paraná - Setor Palotina

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR