Setor Palotina

Menu

Engenharia de Aquicultura

O Curso  peixe  Coordenação  peixe  Professores  peixe  Grade Curricular  peixe  Estrutura  peixe  Comissões

Comissão de Orientação Acadêmica

 

O Programa de Orientação Acadêmica (POA), do Curso de Engenharia de Aquicultura tem o propósito de auxiliar o estudante que encontra algum tipo de dificuldade no planejamento de suas atividades acadêmicas no decorrer do curso.  O estudante que apresentar dificuldade será acompanhado por um professor tutor, que irá elaborar um plano de estudos em parceria com o discente e acompanhará o seu desenvolvimento na trajetória do curso. Este acompanhamento se dará até que o estudante conclua o curso ou que não necessite mais participar do programa.

Os mesmos da comissão de orientação acadêmica são os professores:

Alexandre Leseur dos Santos

Carlos Eduardo Zacarkim            Luciano Caetano de Oliveira

Leandro Portz                               Lilian Carolina Rosa da Silva

Maurício Guy de Andrade            Pedro Gusmão Borges Neto

 

Portaria POA

 

Programa Orientação 2.0

 

O Programa “Orientação 2.0” é um software que faz uma avaliação prévia do estudante na sua trajetória acadêmica no Curso de Engenharia de Aquicultura. O programa apresenta três modalidades de controle em que avalia a relação do ingresso do estudante na universidade pelo número de disciplinas já cursadas no curso.

O Controle do Tipo 1 – Faz uma análise prévia da relação de disciplinas cursadas pelo números de disciplinas em que o estudante deveria ter cursado. Este é o primeiro “Alerta“, caso o estudante obtiver a relação inferior a 1,5 (15 semestres), o mesmo deverá se apresentar a comissão de orientação acadêmica para orientação.

O Controle do Tipo 2 – Faz a estimativa do número de semestres necessários para conclusão do Curso de Engenharia de Aquicultura, levando em consideração a carga horária média semestral do curso. Este é o segundo “Alerta“, caso o estudante exceder 10 semestres (5 anos), deverá procurar a comissão de orientação acadêmica para elaborar juntamente com um professor tutor, seu plano de estudos para conclusão do curso.

O Controle do Tipo 3 – Faz a estimativa do número de semestres necessários para conclusão do Curso de Engenharia de Aquicultura, considerando neste caso, a melhor hipótese possível, ou seja, o estudante cursar 10 disciplinas/semestre (540 horas) e não ser reprovado em nenhuma delas até a conclusão do curso. Neste caso, a sua situação é “Preocupante” e deverá ser evitada de qualquer maneira. Se o estudante exceder 16 semestres, ou seja, o tempo máximo para conclusão do curso neste controle tipo de controle, não terá mais condição de se formar no curso de Engenharia de Aquicultura.

 

Acesse aqui o programa => ORIENTAÇÃO 2.0

 

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor Palotina
Rua Pioneiro, 2153
CEP: 85950-000 - Palotina (PR)
Fones: +55(44)3211-8500 / 3211-8501
E-mail: setorpalotina@ufpr.br

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor Palotina
Rua Pioneiro, 2153
CEP: 85950-000 - Palotina (PR)
Fones: +55(44)3211-8500 / 3211-8501
E-mail: setorpalotina@ufpr.br

Imagem logomarca da UFPR

©2022 - Universidade Federal do Paraná - Setor Palotina

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR