Setor Palotina

Menu

Engenharia de Aquicultura

O Curso¬†¬†peixe¬†¬†Coordena√ß√£o¬†¬†peixe¬†¬†Professores¬†¬†peixe¬† Grade Curricular¬†¬†peixe¬†¬†Estrutura¬†¬†peixe¬†¬†Comiss√Ķes

 

ALMIR MANOEL CUNICO

almir

Possui gradua√ß√£o em Ci√™ncias Biol√≥gicas pela Universidade Estadual de Maring√° (2002), doutorado em Ecologia de Ambientes Aqu√°ticos Continentais pela Universidade Estadual de Maring√° (2005) e doutoramento sandu√≠che pela School of Nature Resources and Environment da Universidade de Michigan, EUA. Atualmente √© professor da Universidade Federal do Paran√°. Tem experi√™ncia na √°rea de Ecologia, com √™nfase em Ecologia de Comunidades de Peixes, atuando principalmente nos seguintes temas: impactos antr√≥picos sobre ecossistemas aqu√°ticos; influ√™ncia da urbaniza√ß√£o sobre a comunidade de peixes e invas√Ķes biol√≥gicas.

Disciplinas Ministradas: Zoologia dos Invertebrados Aquáticos, Zoologia dos Vertebrados Aquáticos, Ecologia e Impactos Ambientais da Atividade Aquícola.

E-mail: almircunico@ufpr.br

Linha de Pesquisa: Ecologia de √°gua doce

Página Pessoal: http://almircunico.wix.com/almircunico

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7394692559039515

_____________________________________________________

ANDRE MUNIZ AFONSO

andrePossui Gradua√ß√£o em Medicina Veterin√°ria pela Universidade Federal Fluminense (2000) e Mestrado em Medicina Veterin√°ria (Patologia e Reprodu√ß√£o Animal) pela Universidade Federal Fluminense (2004). Atualmente √© Professor da Universidade Federal do Paran√° (Campus Palotina) e Doutorando em Medicina Veterin√°ria (Higiene Veterin√°ria e Processamento Tecnol√≥gico de Produtos de Origem Animal) pela Universidade Federal Fluminense. Tem experi√™ncia na √°rea de Medicina Veterin√°ria, com √™nfase em Produ√ß√£o de Organismos Aqu√°ticos, Tecnologia de Pescado e Patologia Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: Aq√ľicultura, Ranicultura, Processamento do Pescado, Sanidade Aq√ľ√≠cola e Extens√£o Rural.

Disciplinas Ministradas: Ranicultura, Processamento de Pescado, extens√£o rural e An√°lise Sensorial de Alimentos.

E-mail:  andremuniz@ufpr.br

Linha de Pesquisa: Ranicultura e Processamento de Pescado

CARLOS EDUARDO ZACARKIM

 

Zacarkin-150x150Possui gradua√ß√£o em Engenharia de Pesca (2004) e Mestrado em Agronomia pela Universidade Estadual do Oeste do Paran√° (2006) e Doutorado em Zoologia pela Universidade Federal do Paran√° (2012). Atualmente √© Professor Adjunto da Universidade Federal do Paran√° e Coordenador do Curso de Engenharia de Aquicultura da UFPR/Setor Palotina. Tem experi√™ncia na √°rea de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, com √™nfase em Recursos Pesqueiros de √Āguas Interiores, atuando principalmente nos seguintes temas: Engenharia para Aquicultura aplicada, Sistema de Informa√ß√£o Geogr√°fica – SIG na Aquicultura e Pesca, Desenvolvimento t√©cnol√≥gico na aquicultura e pesca.

Disciplinas Ministradas:  Introdução a Engenharia de Aquicultura, Topografia,  Engenharia para Aquicultura e Elaboração de Projetos Aquícolas, Expressão Gráfica II (3D)

E-mail:  zacarkim@ufpr.br

Linhas de Pesquisa:¬†Projetos e constru√ß√Ķes em aquicultura intensiva, Inova√ß√£o tecnol√≥gica na Aquicultura e Sensoriamento Remoto aplicado Aquicultura e Pesca

Página Pessoal: http://zacarkim0.wix.com/zacarkim

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3819532902253730

_____________________________________________________

EDUARDO LUCAS KONRAD BURIN

 

Eduardo-148x150Possui gradua√ß√£o em Engenharia Mec√Ęnica pela Universidade Estadual do Oeste do Paran√° (UNIOESTE), mestrado em Metrologia Cient√≠fica e Industrial pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutorado em Engenharia Mec√Ęnica pelo Programa de P√≥s-Gradua√ß√£o em Engenharia Mec√Ęnica (P√≥sMEC) da UFSC. Atua na √°rea de gera√ß√£o termel√©trica, com √™nfase no projeto e an√°lise de plantas a biomassa e a carv√£o assistidas por energia termossolar (gera√ß√£o h√≠brida). Atualmente √© Professor Adjunto (N√≠vel 1) da Universidade Federal do Paran√° (UFPR), setor Palotina.

 

Disciplinas Ministradas: Termodin√Ęmica

E-mail:

Linha de Pesquisa: geração termelétrica, com ênfase no projeto e análise de plantas a biomassa e a carvão assistidas por energia termossolar (geração híbrida).

 

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3428301389994878

_____________________________________________________

 

EDUARDO LUIS CUPERTINO BALLESTER

 

Eduardo_BallesterGraduado em Ci√™ncias Biol√≥gicas pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG (2000), realizou mestrado no Programa de P√≥s Gradua√ß√£o Em Aq√ľicultura (FURG, 2003), e doutorado no Programa de P√≥s-Gradua√ß√£o em Oceanografia Biol√≥gica (FURG, 2008). Tem forma√ß√£o complementar (aperfei√ßoamento) em repovoamento de organismos aqu√°ticos (JICA – Universidade de Kochi – Jap√£o, 2003). Atualmente √© professor adjunto e Coordenador do Programa de P√≥s-Gradua√ß√£o em Aquicultura e Desenvolvimento Sustent√°vel da UFPR – Setor Palotina. Atua principalmente na √°rea de Carcinicultura e faz parte do quadro permanente do Programa P√≥s-Gradua√ß√£o em Zoologia da UFPR – Curitiba. Seus trabalhos de pesquisa est√£o voltados para sistemas de produ√ß√£o de camar√Ķes, sistemas de policultivo, nutri√ß√£o, contribui√ß√£o de microorganismos na cria√ß√£o de de camar√Ķes (biofilme e flocos microbianos) e na utiliza√ß√£o de is√≥topos est√°veis de carbono e nitrog√™nio para determina√ß√£o da contribui√ß√£o dos items alimentares na nutri√ß√£o dos camar√Ķes em sistemas de produ√ß√£o e no ambiente natural. Atua tamb√©m no desenvolvimento dos projetos de pesquisa e produ√ß√£o de camar√Ķes marinhos e de √°gua doce, incluindo sistemas super-intensivos (meio heterotr√≥fico) e sistemas de policultivo com til√°pias.

 

Disciplinas Ministradas:  Carcinicultura de água doce e Maricultura

E-mail:  elcballester@ufpr.br

Linha de Pesquisa: Carcinicultura Marinha e de água doce

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7710902249475122

_____________________________________________________

ELIANE HERMES

Eliane-150x150Professora Adjunta I da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Possui Graduação em Tecnologia Ambiental pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Licenciatura Plena em Química pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Mestrado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). Doutorado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). Possui experiência nas áreas de qualidade da água, tratamento de resíduos agroindustriais e reuso de água residuária na agricultura.

 

Disciplina Ministrada: Gerenciamento de Residuos

E-mail:

Linha de Pesquisa:  Tratamento de resíduos industriais

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6070182918590833

_____________________________________________________

JONATHAN DIETER

jhonFormado em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2007).No período de graduação foi bolsista Iniciação Cientifica/CNPq recebendo o certificado de Destaque de Menção Honrosa no XVI Encontro Anual de Iniciação Cientifica (2006-2007) (Orientador Silvio César Sampaio). Mestrado (2009) e Doutorado (2013) em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná na área de concentração de Recursos Hídricos (Orientador Silvio César Sampaio). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Paraná no Setor de Palotina, atuando no curso de Graduação de Agronomia e nos cursos de Pós-Graduação em Bioenergia e Tecnologias de Bioprodutos Agroindustriais.

 

Disciplinas Ministradas: Manejo de bacias hidrográficas e Hidráulica geral.

E-mail:

Linha de Pesquisa:

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0507188444713095

 

_____________________________________________________

LEANDRO PORTZ

 

servletrecuperafoto-2Formado em Zootecnia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Mestre e Doutor em Ciência Animal pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz РUSP. Possui estágio de Pós-Doutorado na área de Fisiologia e Nutrição de Peixes pela Georg-August Goettingen University na Alemanha. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Paraná РSetor Palotina e Bolsista de Produtividade da Fundação Araucária. Tem experiência na área de Aquicultura, com ênfase em Piscicultura Continental, atuando principalmente nos seguintes temas: alimentação e nutrição de peixes.

 

Disciplinas Ministradas: Maricultura, Produção de alimento vivo e Piscicultura Ornamental.

E-mail:  lportz@ufpr.br

Linha de Pesquisa: Aquariofilia e nutrição animal

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7489798357823220

_____________________________________________________

LEIDI CECILIA FRIEDRICH

 

LOGO_ENGENHARIAPossui gradua√ß√£o em Qu√≠mica Bacharelado e Licenciatura pela Universidade Estadual de Maring√° (2004). Tem experi√™ncia na √°rea de Qu√≠mica, com √™nfase em An√°lise de Tra√ßos e Qu√≠mica Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: metais pesados, baterias usadas, √°cido de bateria, solu√ß√£o de bateria e tratamento de efluentes industriais. Fez doutorado direto na Universidade de S√£o Paulo na √°rea de f√≠sico-qu√≠mica pesquisando sobre tratamento de efluentes industriais atrav√©s de t√©cnicas de Fenton e foto-Fenton com a inibi√ß√£o de √≠ons inorg√Ęnicos. Fez p√≥s-doutorado na Universidade de S√£o Paulo, na √°rea de F√≠sico-Qu√≠mica, trabalhando com espectroscopia de fluoresc√™ncia para estudar micelas e an√°lises de amostras de petr√≥leo e detergentes.

Disciplinas Ministradas: Química Geral

E-mail:

Linha de Pesquisa:

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2076572370836291

_____________________________________________________

 

LILIAN CAROLINA ROSA DA SILVA

 

servletrecuperafoto-3-768x684Possui gradua√ß√£o em Curso de Gradua√ß√£o de Zootecnia pela Universidade Estadual de Maring√° (2003), mestrado em Zootecnia pela Universidade Estadual de Maring√° (2005) e doutorado em Zootecnia pela Universidade Estadual de Maring√° (2008). Atualmente √© adjunto 3 da Universidade Federal do Paran√°. Tem experi√™ncia na √°rea de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, com √™nfase em Aq√ľicultura, atuando principalmente nos seguintes temas: nutri√ß√£o de peixes, reprodu√ß√£o de peixes, histologia. Atua na UFPR como professora dos cursos de Agronomia e Engenharia de Aquicultura e no Programa de P√≥s-gradua√ß√£o em Aquicultura e Desenvolvimento Sustent√°vel.

 

Disciplinas Ministradas: Piscicultura de agua doce, Tilapicultura e Reproduçao e Larvicultura

E-mail:  lcrsilva@ufpr.br

Linha de Pesquisa: Nutrição animal e reprodução de peixes

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0180142967945019

 

_____________________________________________________

 

LILIAN DENA DOS SANTOS

 

Dena-768x743Possui gradua√ß√£o em Zootecnia pela Universidade Estadual de Maring√° (2004). Obteve em 2007 o t√≠tulo de Doutora em Zootecnia na √°rea de concentra√ß√£o de Produc√£o animal pelo Programa de P√≥s-gradua√ß√£o em Zootecnia (PPZ), pela Universidade Estadual de Maring√°. Atualmente √© Professora Adjunto III da Universidade Federal do Paran√° – Setor Palotina, atuando atualmente como Chefe do Departamento de Zootecnia. Participa do Programa de P√≥s-gradua√ß√£o em Aquicultura e Desenvolvimento Sustent√°vel da UFPR – Setor Palotina, j√° tendo duas orienta√ß√Ķes de mestrado conclu√≠das. Tem experi√™ncia na √°rea de Zootecnia, com √™nfase em Aquicultura, mais especificamente em Nutri√ß√£o Animal e Qualidade de √°gua, Atuando principalmente nos seguintes temas: exig√™ncias nutricionais de peixes, qualidade de √°gua na aquicultura, √°cidos graxos, an√°lise de alimentos.

 

Disciplinas Ministradas: Bioquimica, Nutriçao de org aquáticos, Bromatologia, e Qualidade de água na aquicultura

E-mail: liliansantos@ufpr.br

Linha de Pesquisa: Nutrição animal e bromatologia

Página Pessoal: https://sites.google.com/site/liliandenadossantos/

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4810329377754284

 

_____________________________________________________

LUCIANO CAETANO DE OLIVEIRA

 

LucianoPossui gradua√ß√£o em Engenharia de Pesca pela Universidade Estadual do Oeste do Paran√° (2004). Mestrado em Engenharia Agr√≠cola (2007) com √°rea de concentra√ß√£o em Engenharia de Recursos Hidricos e Saneamento Ambiental. Doutor em Zootecnia na √°rea de Produ√ß√£o Animal. Tem experi√™ncia na √°rea de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, com √™nfase em Manejo e Conserva√ß√£o de Recursos Pesqueiros de √Āguas Interiores, atuando principalmente nos seguintes temas:ordenamento dos recursos pesqueiros, aquicultura sustentav√©l e inova√ß√£o na aquicultura. Atualmente desempenha atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnol√≥gico voltadas ao manejo alimentar de organismos aqu√°ticos, desenvolvendo a alimenta√ß√£o autom√°tica para a aquicultura nacional.

 

Disciplinas Ministradas: Expressao grafica I, Maquinas e Motores e Inovação tecnológica na aquicultura.

E-mail: lucianocaetano@ufpr.br

Linha de Pesquisa: Automação e Inovação tecnológica na aquicultura

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4536577212357447

 

_____________________________________________________

 

LUC√ćOLA THAIS BALDAN

 

luciolaPossui graduação em Ciências Biológicas pelo Centro de Ensino Superior Positivo (2003), mestrado em Ecologia e Conservação pela Universidade Federal do Paraná (2006) e doutorado em Zoologia pela Universidade Federal do Paraná (2012) . Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal do Paraná. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia de Comunidades, atuando principalmente nos seguintes temas: macroinvertebrados dulciaquícolas e qualidade de água.

 

Disciplinas Ministradas: Limnologia

E-mail:

Linha de Pesquisa: Limnologia, macroinvertebrados dulciaquícolas e qualidade de água

Página Pessoal: http://luciolabaldan.wix.com/classic-layout-pt

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0647030219866888

 

_____________________________________________________

LUIZ CARLOS DIAS

 

luisPossui gradua√ß√£o em Ci√™ncias Econ√īmicas pela Universidade Estadual do Oeste do Paran√° (2003) , especializa√ß√£o em Economia do Agroneg√≥cio pela Universidade Estadual do Oeste do Paran√° (2005) e mestrado em Desenvolvimento Regional e Agroneg√≥cio pela Universidade Estadual do Oeste do Paran√° (2008) . Atualmente √© Professor Assistente do Magist√©rio Superior da Universidade Federal do Paran√°. Tem experi√™ncia na √°rea de Economia , com √™nfase em Economia Regional e Urbana.

 

Disciplinas Ministradas: Economia rural, Administração rural

E-mail:

Linha de Pesquisa: Economia

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6783976450730447

 

_____________________________________________________

MAURICIO GUY DE ANDRADE

 

Mauricio-1Doutorando pelo Programa de P√≥s Gradua√ß√£o em Engenharia Agr√≠cola (PGEAGRI) da Universidade Estadual do Oeste do Paran√°. Docente Mestre na Universidade Federal do Paran√° (UFPR), Setor de Palotina. Possui gradua√ß√£o em Engenharia Agron√īmica pela Universidade Estadual do Oeste do Paran√° – UNIOESTE (2009), , especializa√ß√£o em Engenharia de Seguran√ßa do Trabalho pela Universidade Estadual do Oeste do Paran√° – PR (2011) e mestrado em Energia na Agricultura pela Universidade Estadual do Oeste do Paran√° – UNIOESTE, campus de Cascavel (2013).

 

Disciplinas Ministradas: Topografia, Sensoriamento Remoto, Geoprocessamento e Georeferenciamento

E-mail:  mauricio.andrade@ufpr.br

Linha de Pesquisa: Topografia, Sensoriamento Remoto, Geoprocessamento, Manejo de Bacias Hidrogr√°ficas

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4821884579392567

_____________________________________________________

MAUR√ćCIO ROMANI

 

Romani-150x150Bacharel em Engenharia El√©trica (√™nfase em Sistemas de Controle) pela Universidade Estadual do Oeste do Paran√° (2009) e Mestre em Engenharia El√©trica (√°rea de Sistemas de Energia) pela Universidade Federal do Paran√° (2014). Atualmente sou Professor Assistente A vinculado ao Departamento de Engenharias e Exatas da Universidade Federal do Paran√° (UFPR – Setor de Palotina). Tenho como principais interesses de pesquisa na √°rea de Sistemas El√©tricos de Pot√™ncia: estudos e solu√ß√Ķes t√©cnicas para aumento da inser√ß√£o de energias renov√°veis em matrizes eletroenerg√©ticas (ex: cogera√ß√£o via biomassa/biog√°s, energia e√≥lica e energia solar), avalia√ß√£o de impactos da gera√ß√£o distribu√≠da em redes de GT&D e an√°lise de estabilidade transit√≥ria angular de geradores s√≠ncronos.

 

Disciplinas Ministradas: Eletrotécnica e Resistência dos materiais

Linha de Pesquisa: Eletrotécnica

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6998055584184002

_____________________________________________________

MARIA CRISTINA MILINSK

 

cristinaProfessora Adjunto III da Universidade Federal do Paran√°. Bacharel em Qu√≠mica pela Universidade Estadual de Maring√° (2001) fez mestrado (2003) na mesma institui√ß√£o onde trabalhou na √°rea de Qu√≠mica de Alimentos em an√°lise da composi√ß√£o f√≠sico-qu√≠mica e do perfil em √°cidos graxos por cromatografia gasosa. Atuou como professora do ensino m√©dio em 2003 no estado do Paran√°. Fez doutorado (2007) tamb√©m na Universidade Estadual de Maring√° sob orienta√ß√£o do Prof. Dr. Nilson E. de Souza desenvolvendo seus estudos na √°rea de Qu√≠mica Anal√≠tica com a avalia√ß√£o de diferentes m√©todos de (trans)esterifica√ß√£o aplicados a diversos √≥leos vegetais e an√°lise quantitativa por cromatografia gasosa. Atuou como professora colaboradora na Universidade Estadual de Maring√° no per√≠odo de 2008 ? 2009. Em 2009 por concurso p√ļblico foi contratada pela UFPR – Setor Palotina e atua na √°rea de Qu√≠mica Anal√≠tica e Controle de Qualidade em Biocombust√≠veis. Atualmente esta como coordenadora do Curso de Engenharia de Energias Renov√°veis.

 

Disciplina Ministrada: Química Analítica

E-mail:

Linha de Pesquisa:

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6623639453447086

_____________________________________________________

MARCO ANTONIO BACELLAR BARREIROS

marcaoMédico Veterinário, possui mestrado em Ciência Animal pela Universidade Estadual de Londrina (1994) e doutorado em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (2001). Tem experiência na área de Microbiologia de Alimentos e Doenças Infecciosas de Organismos Aquáticos, atuando principalmente nos seguintes temas: qualidade de água, coliformes, balneabilidade, microbiologia sanitária e de organismos aquáticos. Atualmente é docente da UFPR.

 

Disciplinas Ministradas:  Microbiologia geral, Microbiologia do pescado, Manejo sanitário

E-mail:

Linha de Pesquisa: Microbiologia Aquática e Manejo Sanitário

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2950110570180689

 

_____________________________________________________

 

 

PEDRO GUSMÃO BORGES NETO

 

pedroPossui gradua√ß√£o em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal do Rec√īncavo da Bahia (2010), mestrado em Zoologia pela Universidade Federal do Paran√° (2013) e Doutorado em Zoologia (em andamento) pela Universidade Federal do Paran√°. Atualmente √© professor efetivo da Universidade Federal do Paran√° – Departamento de Engenharia e Exatas – Setor Palotina. Tem experi√™ncia na √°rea de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, atuando principalmente nos seguintes temas: aquicultura em sistemas de recircula√ß√£o, nutri√ß√£o de esp√©cies nativas e carcinicultura de √°gua-doce.

 

Disciplinas Ministradas: Expressão Gráfica, Sistemas de Recirculação na Aquicultura, Processos Industriais Aplicados a Engenharia de Aquicultura

E-mail: pgusmao@ufpr.br             Tel: (44) 3211 8565

 

Linha de Pesquisa: Nutrição de Organismos Aquáticos e Sistemas de Recirculação para a Aquicultura (RAS)

 

Currículo Lattes:  http://lattes.cnpq.br/3608232266966111

_____________________________________________________

WILSON DE AGUIAR BENINC√Ā

 

Beninca-150x150Graduado em Engenharia Mec√Ęnica pela Universidade Estadual de Maring√° (2008).Especialista em Automa√ß√£o Industrial pela Universidade Estadual de Maring√° (2010). Mestre pela Universidade Estadual de Campinas (2012). Atuou como professor na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, ministrando disciplinas nos cursos de engenharias: Mec√Ęnica e Qu√≠mica. Atualmente professor da Universidade Federal do Paran√° e Doutorando pela Universidade Estadual de Campinas. Tamb√©m atuou nos setores industriais: Sucroalcooleiro e Frigor√≠fico, nas √°rea de manuten√ß√£o e opera√ß√£o de equipamentos industriais, agr√≠colas e rodovi√°rios. Na √°rea industrial frigor√≠fica atuou na √°rea de manuten√ß√£o e opera√ß√£o de sistemas de refrigera√ß√£o, gera√ß√£o de vapor e utiliza√ß√£o de vapor. Trabalha com pesquisas voltadas a √°rea de energia e sistemas de gera√ß√£o de pot√™ncia e Calor.

 

Disciplinas¬†Ministradas: Termodin√Ęmica e Resist√™ncia de Materiais

Linha de Pesquisa: Maquinas térmicas

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0837459421492776

 

_____________________________________________________

 

 

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor Palotina
Rua Pioneiro, 2153
CEP: 85950-000 - Palotina (PR)
Fones: +55(44)3211-8500 / 3211-8501
E-mail: setorpalotina@ufpr.br

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor Palotina
Rua Pioneiro, 2153
CEP: 85950-000 - Palotina (PR)
Fones: +55(44)3211-8500 / 3211-8501
E-mail: setorpalotina@ufpr.br

Imagem logomarca da UFPR

©2022 - Universidade Federal do Paraná - Setor Palotina

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR